GRATILUZ, A TRAGÉDIA INICIA SEGUNDA TEMPORADA NA CASA ABSURDA


Vivemos em uma era de positividade tóxica, onde as pessoas disseminam que devem ser otimistas e felizes o tempo todo. No espetáculo teatral “Gratiluz, a Tragédia (baseado em absurdos reais)” acompanhamos a história de Graça, Lúcia e Neo, três colaboradores da empresa de telemarketing Gratiluz. Apesar de terem empregos estáveis, eles enfrentam desafios diários que vão muito além de apenas vender produtos. A Casa Absurda recebe a segunda temporada do espetáculo, previsto para os últimos fins de semana de abril, sempre às 20h.

Gratiluz, a Tragédia traz um alerta sobre como a pressão de um ambiente de trabalho moderno pode levar à exaustão. Essa análise social provoca do riso à indignação e os diálogos surgem como uma identificação das vivências corporativas cotidianas, que tantas vezes utilizam a positividade para justificar a falta de empatia com o outro.

A estreia da Patuleia Criativa aconteceu no dia 25 de fevereiro no Cineteatro São Luiz e abriu a sequência de apresentações na Casa da Esquina em março. Formado por Rogério Mesquita, Luiza Torres e Isabella Cavalcanti, fundadores do Grupo Bagaceira, o espetáculo marca a estreia como diretor de Rogério Mesquita, também iluminador e autor do texto, que completou 25 anos de atividades teatrais em 2022, dos quais 23 anos como ator, produtor e dramaturgo do Grupo Bagaceira. Pelo Bagaceira escreveu os espetáculos Estranhos (2003), O Banco (2004) e 10:40:50 (2005). A Cênicas Cia de Recife foi responsável pela montagem de Estranhos. Como produtor, produziu todas as montagens, turnês e projetos do Bagaceira, dos quais se destacam os espetáculos Lesados (2004), O Realejo (2005), Meire Love (2006), Interior (2013) e Fishman (2015).

Serviço:

Gratiluz, a Tragédia (baseado em absurdos reais)

50 minutos. 16 anos.

📆 Dias 22, 23, 28 e 29 de abril, sábados e domingos, às 20h.

📍 Casa Absurda (Rua Isac Meyer, 108 – Aldeota).

📲 @gratiluz_atragedia e @apatuleia

Ficha técnica:
Texto e direção: Rogério Mesquita
Elenco: Isabella Cavalcanti , Luiza Torres e Rogério Mesquita
Cenário: Rogério Mesquita
Figurinos: Yuri Yamamoto
Iluminação: Aline Rodrigues
Operação de Som e Luz: Rogério Mesquita
Fotos e Design Gráfico: Tim Oliveira
Assistente de Produção: Carla Sousa
Produção: Isabella Cavalcanti e Rogério Mesquita
Uma produção Patuleia Criativa
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 40 minutos


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *